Noroeste de Minas

Presidente da Câmara de Lagoa Grande é acusado de importunação sexual contra funcionária

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
16/03/2022 às 13:45.
Atualizado em 16/03/2022 às 14:15
 (Reprodução)

(Reprodução)

O vereador Arlindo Bráz de Lima (PSB), de 61 anos, que é presidente da Câmara Municipal de Lagoa Grande, no Noroeste de Minas, foi acusado de importunação sexual contra uma funcionária. A vítima, de 30 anos, denunciou ter recebido um tapa na bunda do político na sexta-feira (11). 

A mulher contou à Polícia Militar que trabalha na Casa há pouco mais de um ano, e começou a ser importunada pelo vereador ainda nos primeiros meses de atuação. Ela disse que já foi até mesmo convidada a ir a um motel com o homem, mas, desde então, passou a ignorar as propostas e pedir que ele parasse.

Por outro lado, segundo a vítima, os contatos se tornaram mais frequentes. Na sexta-feira, após mais um caso de importunação, ela contou que não teve reação além de sair chorando da sala e comunicar o fato à supervisão. Outras funcionárias também teriam sido vítimas de assédio no local, mas por medo, não denunciaram abusos sofridos.

A PM conseguiu conversar com o político por telefone. No momento do contato, ele afirmou que não estava na cidade, e negou todas as acusações. A Polícia Civil afirmou que abriu inquérito para apurar os fatos, e já tem uma investigação em andamento. Já a Câmara Municipal de Lagoa Grande ressaltou que vai aguardar posicionamento das autoridades antes de emitir qualquer comunicado.

A reportagem procurou o vereador Arlindo Bráz de Lima, mas ainda não teve retorno das solicitações. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por