Preso comerciante que matou amante de 21 anos na Zona da Mata

Gabriela Sales
gsales@hojeemdia.com.br
12/09/2017 às 15:50.
Atualizado em 15/11/2021 às 10:31
 (Polícia Civil/Divulgação)

(Polícia Civil/Divulgação)

Um homem de 41 anos foi detido nesta terça-feira (12) suspeito de matar uma jovem de 21 anos, com quem já teve um relacionamento extraconjugal. O comerciante foi capturado após a Justiça conceder o pedido de prisão preventiva dele. O suspeito estava escondido na cidade de Lima Duarte, na Zona da Mata.

Segundo a Polícia Civil, a jovem foi morta com um tiro no rosto, no dia 4 deste mês, dentro da mercearia do suspeito. Após executar a vítima, o homem arrastou o corpo para o meio da rua e fugiu.

O comerciante chegou a se apresentar à polícia acompanhado da esposa e de um advogado quatro dias após o assassinato. Contudo, foi liberado pois havia passado o período de flagrante.

Ameaça

Para a polícia, o comerciante declarou que a jovem estava o chantageando e que queria apenas dar um susto nela. “Ele afirmou que foi um acidente. Porém, no aparelho celular da vítima encontramos mensagem dele chamando a vítima para ir até a mercearia", explicou a delegada responsável pelo caso, Ione Barbosa.

A polícia investiga dois motivos para o crime. "A vítima estava ameaçando divulgar um vídeo pornográfico enviado por ele. Como ele tinha um comércio no bairro, considerou que tinha uma reputação a zelar e não queria que isso ocorresse. O outro motivo é que a vítima alegava que a filha dela mais nova era dele. A esposa disse em depoimento que tentou pagar o exame de DNA, mas a jovem se recusou a levar a criança", relatou a delegada.

O comerciante está preso no Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) de Juiz de Fora.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por