Um homem suspeito de estuprar pelo menos quatro mulheres em Belo Horizonte, entre março e abril, foi preso na última quarta-feira (10), em virtude de mandado de prisão preventiva. Angelito Patrício de Oliveira, 25 anos, agia nos bairros Rio Branco, na região de Venda Nova, e no Santa Branca, região Noroeste da capital. Ele foi apresentado nesta sexta-feira (12) para a imprensa, na Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA).
Conforme a delegada Andrea Soares, as quatro mulheres reconheceram o homem, mas o número vítimas pode ser muito maior. À polícia, ele disse praticou sexo consensual com algumas delas e negou o crime. As moças tinham o mesmo perfil: eram morenas, magras, novas e tinham boa aparência. A mais nova tinha 13 anos quando foi abusada, no mês passado, e a mais velha 20 anos.
As investigações mostraram que, armado, o suspeito abordava as vítimas e obrigava que elas subissem em sua moto. Quando o crime ocorria no bairro Santa Mônica, o homem levava as mulheres para uma barraca abandonada que fica na avenida Sinfonias. No bairro Rio Branco, as jovens eram encaminhadas para um um campo de futebol.
Oliveira foi preso quando participava de uma audiência no Juizado Especial Criminal.