Cinco presos tiveram a tentativa de fuga frustrada do Complexo Peniteciário Nelson Hungria, em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). Segundo informações da Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap), os detentos foram interceptados no momento da fuga por agentes penitenciários quando faziam a ronda, por volta das 21 horas, de sábado (4).
Em nota, a secretaria explica que os presos fizeram um buraco na parede da cela do segundo andar de um dos pavilhões e usaram uma corda artesanal para descer.
O Conselho Disciplinar da unidade prisional irá avaliar o caso e os presos poderão sofrer sanções administrativas. A direção da unidade irá apurar ainda se houve ilícito administrativo e possíveis danos ao patrimônio.
A penitenciária de segurança máxima tem atualmente em torno de 2,2 mil presos e capacidade para 1.640, conforme dados do Conselho Nacional de Justiça.