Alerta de Perigo

Previsão ventos de até 100 km/h e chuva de granizo para quarta-feira; veja vídeos dos estragos

Vanda Sampaio
vsampaio@hojeemdia.com
05/10/2022 às 07:17.
Atualizado em 05/10/2022 às 07:17
 (Redes Sociais / Reprodução)

(Redes Sociais / Reprodução)

O alerta de perigo de  tempestade com rajadas de ventos, chuva de granizo e  risco de corte de energia que começou nesta terça-feira (4) só deve terminar na quarta-feira às 10 horas da manhã, segundo a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia.  

Além de previsão de chuva de 30 a 60mm/h ou 50 a 100 m/dia, devem ocorrer ventos de até  100 km/h que   devem provocar quedas de árvores. Também há riscos de  alagamentos. 

(Redes Sociais / Reprodução)

(Redes Sociais / Reprodução)

 As regiões mais afetadas devem ser  o Triângulo Mineiro/Alto Paranaíba, Central Mineira, Zona da Mata, Vale do Rio Doce, Oeste de Minas, Sul Espírito-santense, Sul/Sudoeste de Minas, Campo das Vertentes, Metropolitana de Belo Horizonte, Noroeste Fluminense, Norte de Minas, Noroeste de Minas, Central Espírito-santense, Ribeirão Preto, Sul Goiano, Norte Fluminense, Centro Fluminense, Leste Goiano, Jequitinhonha

A forte chuva que caiu nesta terça-feira (4) em várias cidades mineiras  causou estragos e prejuízos e deixou moradores  preocupados. Em São João Del Rei, parte do teto da Igreja de São Geraldo caiu. As placas ficaram espalhadas pelo  bancos e piso da igreja. Veja vídeo. 

 
Em Muriaé, na Zona da Mata mineira, moradores gravaram o momento da chuva com ventos fortes. Vários carros foram arrastados pela enxurrada. veja vídeo.


 

 
Em Três Corações, no sul de Minas, parte do  teto de um supermercado desabou. A prefeitura decretou estado de emergência.  Veja vídeo. 


 
Em São Gonçalo do  Sapucaí, no Sul de Minas, houve chuva de granizo e atingiu as plantações dos agricultores. Veja vídeo. 

Cuidados

Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda).

Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.
Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

 Leia Mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por