Apenas três jogadores que já trabalham com Carlo Ancelotti em clubes da Europa vão reencontrá-lo na estreia do italiano à frente da Seleção Brasileira. Casemiro, Richarlison e Vinícius Jr estão na lista de 25 atletas convocados para os próximos dois jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo.
O novo treinador anunciou a lista nesta segunda-feira (26). Casemiro vai voltar a atuar pelo Brasil após quase dois anos. A última vez foi em outubro de 2023, também pelas Eliminatórias.
O volante foi comandado por Ancelotti quando atuava pelo Real Madrid. Juntos, eles conquistaram um Mundial de Clubes, uma Supercopa Europeia, duas Champions League e uma Copa Del Rey.
“Para falar do Casemiro, na minha opinião, ele é um grande jogador. Tive a sorte de estar com ele, eu acho que a Seleção precisa desse tipo de jogador, que tem carisma, personalidade, talento”, disse o treinador, durante a entrevista coletiva.
Quem também vai reencontrar o treinador será o atacante Richarlison, comandado pelo italiano quando atuava pelo Everton, da Inglaterra, entre 2019 e 2021. Ao todo foram 67 jogos.
A parceria mais recente foi com atacante Vinícius Jr, treinado no Real Madrid, clube que Ancelotti se despediu neste sábado (24). Juntos, conquistaram um Mundial de Clubes, duas Supercopa Europeia, duas Champions League, dois Campeonatos Espanhol uma Copa Del Rey e uma Supercopa da Espanha.
Leia mais: