
Está cada vez mais perto a beatificação da irmã Benigna Victima de Jesus, que nasceu em Diamantina, no Vale do Jequitinhonha. O Papa Francisco reconheceu “atitudes heróicas” confirmadas por pessoas que afirmam ter testemunhado os milagres feitos pela religiosa. Se dois deles forem reconhecidos, ela será santificada.
O processo de beatificação começou na Arquidiocese de Belo horizonte em 15 de outubro de 2011.
Irmã Benigna era conhecida pela fé, caridade e humildade e, principalmente, pela curas de doentes por meio da oração. Milagres que foram relatados pelos fiéis e estão sendo analisados pelo Vaticano no processo que investiga o caso.
História
Maria da Conceição Santos nasceu em Diamantina e aos 28 anos entrou para a Congregação das Irmãs Auxiliares de Nossa Senhora da Piedade. Um mês depois, ela fez os votos religiosos e adotou o nome de irmã Benigna, pelo qual ficaria conhecida pelos fiéis.
A religiosa se formou em enfermagem e foi para Itaúna, em 1941, onde fez seus votos perpétuos, fundou uma maternidade em que ajudava mães carentes.
Ela também trabalhou durante 12 anos no Asilo Hospital e também ajudava mães carentes. Irmã Benigna morreu aos 74 anos, com problemas cardíacos e foi sepultada no Cemitério do Bonfim, em Belo Horizonte.
Leia Mais