roubo e latrocínio

Procurados da Interpol são deportados dos EUA e presos em Confins, na Grande BH

Raquel Gontijo
raquel.maria@hojeemdia.com.br
23/07/2022 às 15:27.
Atualizado em 23/07/2022 às 15:29
 (Arquivo/Agência Brasil)

(Arquivo/Agência Brasil)

Dois irmãos brasileiros, condenados por roubo e latrocínio e procurados internacionalmente foram presos nesta sexta-feira (22), pela Polícia Federal, em Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Eles fugiram do Brasil em 2017, rumo aos Estados Unidos (EUA).

A dupla, que tem 32 e 28 anos, cometeu vários roubos à mão armada utilizando uma moto. Em uma das ações dos irmãos, eles mataram um adolescente para roubar um aparelho celular.

Os dois são foragidos da Justiça mineira e foram detidos nos EUA pela Immigration and Customs Enforcement (ICE), a autoridade de imigração do país norte-americano. A prisão cumpriu um mandado de busca internacional da Organização Internacional de Polícia Criminal, a Interpol.

O alerta internacional foi emitido em agosto de 2020, pela Representação Regional da Interpol em Minas, a pedido da Justiça de Mantena, no Vale do Rio Doce. Os irmãos são condenados a 36 anos de prisão pelos crimes.

Houve também a prisão de outro brasileiro, de 32 anos, vindo no mesmo voo de deportados, em cumprimento a um mandado de prisão expedido pela Justiça de Mantena, por roubo.

Os três foram conduzidos para a penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, onde ficarão à disposição da Justiça.

Leia mais:
Justiça suspende shows do aniversário de 133 anos de Santos Dumont, em Minas
Acidente entre três carros deixa duas pessoas feridas no Anel Rodoviário, em BH

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por