Produtores rurais atingidos por barragem em Brumadinho vão receber assistência jurídica e ambiental

Mariana Durães
04/02/2019 às 15:43.
Atualizado em 05/09/2021 às 16:23
 (Mariana Durães)

(Mariana Durães)

A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (FAEMG) se reúne, na tarde desta segunda-feira (4), com produtores rurais atingidos pelo rompimento da barragem da Vale, no último dia 25 de janeiro. O encontro acontece na Câmara Municipal do município. 

As vítimas terão acesso a equipes de assessoria jurídica, técnica e ambiental. Além disso, profissionais da promoção social, vão levantar as principais necessidades dos produtores.

Atingidos

Nesta segunda-feira, o Hoje em Dia mostrou que a rotina de cerca de 180 famílias de produtores rurais foi destruída pelos 12 milhões de metros cúbicos de rejeitos de minério após o rompimento da barragem no Córrego do Feijão. As verduras e legumes eram vendidos na Central de Abastecimento de Minas Gerais (CeasaMinas), sacolões de Belo Horizonte e de municípios da Região Metropolitana.

O número de mortos na tragédia chegou a 134, sendo 120 identificados pelo IML. Segundo boletim divulgado pela Defesa Civil, 199 continuam desaparecidos. Os localizados são 394. A próxima atualização será feita na quarta-feira (6).

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por