Zona da Mata

Professor de Física da Universidade Federal de Viçosa é acusado de assédio moral e lesão corporal

Vanda Sampaio
vsampaio@hojeemdia.combr
03/08/2022 às 20:26.
Atualizado em 03/08/2022 às 20:42

Um professor de Física da Universidade Federal de Viçosa (UFV), na Zona da Mata mineira, foi denunciado por um grupo de alunos por assédio moral, lesão corporal e censura. A denúncia foi feita pelo Diretório Estudantil Acadêmico (DCE) na última sexta-feira (29).

Segundo uma nota publicada pelo DCE nas redes sociais, alguns alunos discutiam sobre conjuntura política quando foram interpelados pelo professor. Ainda segundo o diretório, o debate culminou com a tentativa do professor de expulsar os alunos da aula na última sexta (29).

Segundo as testemunhas, o professor teria empurrado e puxado duas alunas para fora da sala de aula, causando além do constrangimento óbvio, marcas nos braços e no tórax das jovens, conforme averiguado pela Polícia Militar no exame de corpo de delito, citado pelo DCE.

(Instagram / dce.ufv / Reprodução)

(Instagram / dce.ufv / Reprodução)

Em nota, a Universidade Federal de Viçosa informou que os estudantes foram orientados a formalizar denúncia perante a Unidade Seccional de Correição (USC), indicando os elementos de prova que, eventualmente, possuam. Ainda conforme a UFV, se forem confirmados os requisitos legais, será instaurado procedimento correcional destinado à apuração regular e imparcial dos fatos.

"A administração superior da UFV não se omite diante da necessidade de apuração e investigação de quaisquer fatos que, nas dependências dos campi universitários, atentem contra os princípios que regem a gestão pública", informou a nota. 

Por fim, a universidade disse que é essencial destacar que ela repudia qualquer forma de violência, dentro ou fora da instituição, e que seguirá atuando no sentido de garantir o bem-estar de toda a comunidade universitária.

Leia Mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por