Grande BH

Professor de violão, de 78 anos, é indiciado por abuso sexual contra sete alunas em Betim

Raquel Gontijo
raquel.maria@hojeemdia.com.br
29/07/2022 às 18:06.
Atualizado em 29/07/2022 às 18:12

Um idoso de 78 anos, que é membro do coral de uma igreja e professor de violão em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, foi indiciado por estupro de vulnerável contra sete alunas. A investigação da Polícia Civil (PC) foi instaurada em fevereiro deste ano e concluída nesta sexta-feira (29).

De acordo com a PC, a família de uma das vítimas percebeu que a adolescente de 13 anos vinha apresentando mudanças de comportamento, como desmaios, tonturas, falta de ar, tristeza e isolamento.

A mudança foi notada por professores e repassada para a diretora. Em conversa com a aluna, foram confirmados os abusos sofridos em 2021 e em momentos anteriores. A mãe também informou à Polícia que achou que as alterações comportamentais da filha eram causadas pela adolescência.

Depois desse primeiro registro, outras ex-alunas do professor de violão tiveram coragem de denunciar os abusos. Foram identificadas, até o momento, sete vítimas, entre 7 e 12 anos, que sofreram atos libidinosos doferentes da conjunção carnal.

Segundo apurado pela Polícia Civil, o investigado agia sempre de forma semelhante. Enquanto dava as aulas de música, colocava as meninas no colo, passava a mão nas coxas, genitália e seios. Ao ser interrogado pelas autoridades, o suspeito negou os atos.

A investigação foi realizada pela equipe da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Betim. O inquérito policial será encaminhado ao Ministério Público de Minas Gerais (MPMG).

Leia Mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por