Por Piso Salarial

Professores da rede pública de Belo Horizonte decidem manter greve por tempo indeterminado

Bernardo Estillac
bernardo.leal@hojeeemdia.com.br
16/03/2022 às 16:28.
Atualizado em 16/03/2022 às 16:36

Servidores da rede municipal de ensino de Belo Horizonte decidiram manter a greve em assembleia realizada nesta quarta-feira (16), na Praça da Estação, Centro da capital. No fim da tarde, manifestantes fazen passeata até a sede da prefeitura, onde farão um ato de protesto.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Rede Pública Municipal de Belo Horizonte (Sind-REDE), a adesão dos servidores ao movimento é de cerca de 80% do pessoal. A prefeitura afirmou que o balanço de escolas fechadas nesta quarta será divulgado no fim do dia.

Uma nova assembleia da categoria está marcada para a próxima terça-feira (22). Até lá, professores e outros funcionários da Educação seguem com atividades suspensas em BH.

Segundo o sindicato, a proposta da PBH de reajuste salarial de 11,77% não atende às reivindicações, pois não aplica o piso salarial da categoria a todos os servidores. 

Além disso, o Sind-REDE se opõe à proposta da prefeitura, que diz ser possível chegar ao piso para todos os trabalhadores, caso aconteça a eliminação de sete níveis de carreira para a categoria, ou seja, os salários de funcionários mais novos seriam equiparados aos dos mais antigos.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por