Professores de Contagem volta às aulas após 56 dias de greve

Hoje em Dia
Publicado em 20/06/2014 às 12:38.Atualizado em 18/11/2021 às 03:05.
Os professores da rede municipal de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, entraram em acordo com a prefeitura e decidiram voltar ao trabalho. A categoria estava em greve há 56 dias.
 
O retorno às salas de aula começa na próxima semana. Na segunda-feira (23), os educadores irão se reunir juntamente com a Secretaria de Educação para definir a melhor forma de reposição das aulas perdidas nesses quase dois meses de paralisação. O ano tem que ter 200 dias letivos. "Não queremos prejudicar os alunos e, por isso, iremos ver a melhor maneira de repor as aulas", disse o diretor do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Contagem, Gustavo Olímpio.
 
Conforme ele, na quarta-feira (18) a categoria se reuniu com representantes do Governo, na Secretaria Municipal de Educação (Seduc), onde aceitaram a proposta do Executivo. Pelo acordo, a prefeitura informou que se comprometeu a reajustar o salário dos professores em 6,82%, sendo 5,82% de imediato e 1% a partir de janeiro de 2015. 
 
Além disso, será pago abono referente a um mês de trabalho, no valor de 5,82%, que também será pago em janeiro de 2015. A categoria também terá plano odontológico, plano de saúde, no prazo de 90 dias, e vale alimentação de R$ 198, por mês, a partir de julho. Atualmente o valor pago é de R$ 180. Outros itens estão na pauta fechada pelas partes.
Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por