Professores e alunos do B.I. Internacional temem calote

Renata Evangelista - Hoje em Dia
23/01/2016 às 08:48.
Atualizado em 16/11/2021 às 01:08
 (Frederico Haikal/Hoje em Dia)

(Frederico Haikal/Hoje em Dia)

O temor de um calote ronda alunos, professores e funcionários do B.I. Internacional, em Belo Horizonte. A instituição não pagou os salários de aproximadamente 50 docentes, concedeu férias coletivas aos funcionários administrativos e adiou o início do ano letivo de 2016. Os boatos de falência da faculdade ganham cada vez mais força e alguns docentes já relatam prejuízos superiores a R$ 30 mil.

A estimativa é de que quase mil pessoas sejam lesadas em caso de fechamento da escola. Uma das vítimas é uma professora, que pediu para não ter o nome divulgado. Apesar de ter lecionado durante todo o ano passado, os vencimentos não foram honrados. “Sem dinheiro, não consigo fazer a matrícula dos meus filhos na escola”.
Uma funcionária em licença-maternidade está sem receber desde dezembro pois a faculdade não repassou a verba para o INSS. Alunos do B.I. Internacional estão receosos de não concluir o curso.

Outro lado

A reportagem do Hoje em Dia não localizou ninguém da instituição, nem em BH nem na sede, em São Paulo. A Faculdade Arnaldo, parceira da instituição, informou que o B.I. garantiu que está “em reestrutura-ção interna, e que retornará às suas atividades normais a partir de 1º de fevereiro de 2016”.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por