Projeto de Lei

Projeto de reajuste dos servidores e mudanças no pagamento das forças de segurança é enviado à ALMG

Luiz Augusto Barros
@luizaugbarros
24/02/2022 às 18:51.
Atualizado em 24/02/2022 às 18:56
 (Daniel Protzner/ALMG)

(Daniel Protzner/ALMG)

O Projeto de Lei que prevê a aplicação de um reajuste salarial de 10% para o funcionalismo público e que deve fazer mudanças no pagamento das forças de segurança já foi enviado pelo Estado à Assembleia Legislativa de Minas (ALMG). A informação foi confirmada pelo Executivo nesta quinta-feira (24).

A correção dos vencimentos que vale para os servidores ativos, inativos e pensionistas começa a valer em maio, se a proposta for aprovada pelos deputados. Além disso, haverá um ajuste no auxílio-alimentação e na ajuda de custo, que sobe de R$ 47 para R$ 75 por dia.

Para os trabalhadores da educação, o reajuste de 10% será retroativo a janeiro, que se soma às recentes incorporações dos abonos e o pagamento das férias-prêmio. Ao longo do ano, um projeto que regulamentará uma bonificação adicional pelo desempenho das escolas e alunos também será encaminhado à ALMG.

Já para os membros das forças de segurança, haverá mudanças no abono-fardamento, que hoje é pago em uma única parcela em abril. Pela proposta do governo, ele será ampliado para três parcelas, a serem pagas em março, junho e outubro, cada uma no valor de 40% da remuneração de um soldado.

A proposta, no entanto, não agradou a categoria, que cobra um reajuste de 37%. Diante do impasse, uma nova manifestação foi convocada para esta sexta-feira (25), às 9h, na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por