
Cerca de 100 pessoas participam de uma manifestação inspirada em festa junina e complicam o trânsito na noite desta sexta-feira (6), na região Centro-Sul de Belo Horizonte. O grupo está reunido na movimentada avenida Nossa Senhora do Carmo, em frente ao Chevrolet Hall, na Savassi. As pistas nos sentidos Centro/bairro da via foram fechadas pelos participantes do ato, intitulado de "Manifesta Junina" e organizado por integrantes do movimento Tarifa Zero. Mas depois apenas a pista sentido Centro permaneceu interditada.
O protesto foi marcado por meio do Facebook e, no texto do convite, informado que o ato é contra o aumento das passagens de ônibus municipais e intermunicipais. "Todo mundo tava esperando! Junho é mês de... MANIFESTA JUNINA!!! O arraiá Tarifa Zero chama todas as cumadis e cumpadis para decorar as ruas, festejar e lutar por um transporte de qualidade, em mais um ato contra os aumentos das passagens municipais e intermunicipais! É tempo de incendiar catracas, pular fogueiras e levantar os ânimos pra esse mês que tem tudo pra ser quente nas ruas! Vai ter comes, bebes, música e, como não poderia faltar, quadrilha", foi postado.
Vestidos a caráter, os integrantes do movimento decoraram as grades de proteção da Nossa Senhora do Carmo com bandeiras de papel e faixas. Além disso, é previsto que, como de costume, eles queimem uma catraca até o final do ato.
A manifestação é acompanhada de perto pela Polícia Militar (PM) e agentes da BHTrans. Até o momento, não houve registro de confrontos ou violência.
Atualizada às 20h10
Atualizada às 20h10