EM BH

Público forma fila para almoço de Natal no restaurante popular: 'quero comer um pratão'

Raíssa Oliveira
25/12/2022 às 11:28.
Atualizado em 25/12/2022 às 12:05
 (Raíssa Oliveira/ HOje em Dia)

(Raíssa Oliveira/ HOje em Dia)

Solidariedade e alegria alimentam o almoço de Natal no principal restaurante popular de Belo Horizonte, no centro, neste domingo (25). Milhares de pessoas se reúnem para aproveitar uma boa refeição até as 14 horas. Por volta das 10h, a fila já dava volta em todo o quarteirão. 

O cardápio conta com arroz, tutu de feijão, maionese de legumes, lombo ao molho de mostarda, salada de alface com espinafre e manga e abacaxi. 

Cliente fiel do restaurante popular, Marlene Gonçalves, de 67 anos, fez questão de ir ao almoço de Natal pelo clima de comunhão. “Muito importante. Vim de Sabará para ver o movimento, mas acho muito bom esse espírito de solidariedade. Quero comer um pratão”, comenta.

Voluntária há 5 anos consecutivos, Juliane Belito, de 55 anos, afirma que todos os anos sai renovada daqui. “A gente vem mesmo sabendo que não podemos mudar a realidade. Mas podemos transformar o ambiente enquanto estamos aqui trazendo alegria e esse calor do amor de natal”, conta. 

Solidariedade que alegrou a vida de Renata Pereira da Silva, de 42, e da filha dela, a pequena Jamile de 6 anos. “É a primeira vez que venho, quis fazer uma coisa diferente para mostrar para minha filha como que é o Natal de quem muitas vezes não tem o que comer dentro de casa. É importante estar ajudando o próximo. E a Jamile está aproveitando para brincar”, comemora. 

Serviço
Almoço de Natal no restaurante popular do Centro
Avenida do Contorno, 11.484
De 11h às 14h
Entrada gratuita

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por