Quarenta homens fortemente armados promoveram uma noite de terror em Botucatu, no interior de São Paulo, na noite de quarta-feira (29). Eles invadiram três agências bancárias, ferirem dois policiais e fizeram moradores reféns.
De acordo com a Polícia Militar local, os suspeitos, divididos em grupos, usaram dinamites para explodir uma das agências, atacaram a sede do batalhão, trocaram tiros por quase duas horas e incendiaram vários veículos na cidade e nas rodovias Marechal Rondon e Castelinho.
A ação deixou o município de 115 mil habitantes em pânico. Apesar de alguns moradores terem sido usados como reféns, nenhum ficou ferido, conforme a PM.
Publicado por Prefeitura de Botucatu em Quarta-feira, 29 de julho de 2020COMUNICADO OFICIAL A Prefeitura de Botucatu solicita a todos os munícipes que durante esta madrugada permaneçam em...
A prefeitura de Botucatu postou um comunicado nas redes sociais, ainda na madrugada de quinta-feira, alertando a população para não sair de casa, principalmente nos estabelecimentos que foram danificados durante o ataque.
Agentes do Grupo de Operações Especiais e da Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) estão na cidade e vias de acesso para rastrear o grupo.
Confira imagens da ação publicadas nas redes sociais:
— leraas og (@leraas4) July 30, 2020Sim, confirmado ESTÃO ENTRANDO NAS CASAS! tomem cuidado#botucatu pic.twitter.com/zItKDvQN1K
— Érico Brasilio (@BrasilioErico) July 30, 2020
— Fernando Fefê ♂️ (@_FernandoFefe_) July 30, 2020
— Ribs (@Matheuribs) July 30, 2020Quando você vê que isso tá acontecendo na sua cidade. Muito triste a situação aqui em Botucatu pic.twitter.com/h71ist12Yv
— triz (@tuitesdabertolo) July 30, 2020Que Deus proteja Botucatu... pic.twitter.com/LXAgyrHdSk