'PERVERSUS'

Quadrilha suspeita de crimes violentos é alvo de operação da PF em Minas

Raíssa Oliveira
raoliveira@hojeemdia.com.br
18/05/2023 às 08:22.
Atualizado em 18/05/2023 às 09:09
 (Divulgação / PF)

(Divulgação / PF)

Quadrilha suspeita de tráfico e de prática de crimes violentos em cidades do Triângulo Mineiro é alvo de operação da Polícia Federal (PF) na manhã desta quinta-feira (18). A ação batizada de “Perversus” cumpre 96 mandados judiciais na região de Uberlândia.

Segundo a PF, são 58 são de prisão preventiva e 38 de busca e apreensão. As ações tem alvos em Uberaba, Uberlândia, São Gotardo, Patrocinio, Santana da Vargem, Paracatu, Frutal, Eloi Mendes, Alfenas e Coqueiral.

Também estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão para bloqueio de bens e valores oriundos das atividades criminosas, bem como para a continuidade das investigações.

De acordo com as investigações, que duraram 10 meses, foram identificados 58 indivíduos, entre homens e mulheres, que exercem funções de liderança ou estratégicas dentro da organização criminosa com atuação em Uberlândia e região.

Segundo a PF, os supeitos atuam em núcleos de intenso comércio ilegal de drogas e associação ao tráfico de drogas desenvolvidos por seus integrantes nos bairros Luizote de Freitas, Lagoinha e Santa Rosa, todos na cidade de Uberlândia.

Se comprovado o crime, os investigados poderão responder por tráfico de drogas, associação ao tráfico, organização criminosa, e, se condenados, poderão cumprir pena de até 33 anos de reclusão.

Ao todo, 300 policiais, entre federais, civis, militares e penais, participam da operação.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por