
Quinze torcedores do Cruzeiro foram presos e 25 do Atlético apreendidos na tarde deste domingo (30), em Belo Horizonte. No Anel Rodoviário, no bairro São Gabriel, região Nordeste, os militares do 16º Batalhão da Polícia Militar (PM) detiveram 15 cruzeirenses. Com eles foram apreendidos dois tacos de beisebol, fogos de artíficios e diversos pedaços de madeira.
De acordo com os militares, os torcedores seguiam para o Mineirão para assistir o jogo entre Cruzeiro e Boa Esporte pelo Campeonato Mineiro. Durante uma operação policial para monitorar os torcedores, os miliatres desconfiaram do grupo. Eles foram abordados e para a surpresa da PM, havia com eles vários produtos que poderiam ser utilizados durante brigas. Eles foram encaminhados à Central de Flagrantes (Ceflan), juntamente com o material apreendido.
Já na avenida Cristiano Machado, no bairro Colégio Batista, região Leste, 25 torcedores atleticanos, todos menores de idade, que jogavam pedras em ônibus foram apreendidos. Segundo a PM, eles atingiam os ônibus que transportavam a torcida do rival Cruzeiro. O grupo foi detido e conduzido ao Centro Integrado de Apoio ao Adolescente Autor de Ato Infracional (Cia-BH).