Quase 130 são presos em Minas desde junho suspeitos de ataques a ônibus; PF entra nas investigações

Rosiane Cunha
rmcunha@hojeemdia.com.br
23/07/2018 às 19:04.
Atualizado em 10/11/2021 às 01:33
 (Reprodução)

(Reprodução)

A Secretaria de Estado de Segurança Pública de Minas Gerais informou, nesta segunda-feira (23), que 129 pessoas já foram presas por suspeita de envolvimento nos incêndios a ônibus desde o início de junho. 

“Mandantes identificados já foram retirados de circulação por prisões realizadas pelas polícias Civil e Militar nas últimas semanas. Desde o início de junho, já são 129 presos em flagrante ou por mandado de prisão, suspeitos de envolvimento em queima de ônibus”, diz a nota. 

Ainda segundo o governo, essas ocorrências são tratadas com prioridade pelas forças de segurança com o apoio da Polícia Federal (PF).

Na Região Metropolitana de Belo Horizonte, o último ataque ocorreu em Contagem, na noite deste domingo (22), e deixou um motorista da linha 7150 (Novo Riacho/Inconfidência) queimado. Segundo a Polícia Militar, os criminosos teriam atearam fogo no coletivo e não permitiram que ele descesse. 

A Polícia Civil informou que as investigações estão em andamento para apuração dos fatos, mas até o momento ninguém foi preso.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por