
Quatro suspeitos de participar de uma ação que terminou com a morte de uma criança de apenas nove anos foram presos pela Polícia Militar (PM) em Careaçu, no Sul de Minas, nesta quinta-feira (6). Motivação do crime seria a ligação de um dos alvos da ação com o tráfico de drogas. O homem estava perto da criança no momento em que os suspeitos - entre eles dois adolescentes - chegaram atirando. O crime ocorreu em Pouso Alegre.
Uma denúncia anônima levou os PMs a um hotel na cidade onde os suspeitos estavam escondidos. Um dos homens teria dado suporte aos demais durante a tentativa de execução. O grupo será apresentado na Delegacia de Polícia Civil. Um quinto envolvido, já identificado pela polícia, segue sendo procurado.
A menina estava na porta de casa com o irmão e outras pessoas, incluindo o homem que era alvo do atentado. Segundo a PM, um Gol entrou na rua em alta velocidade e fez vários disparos contra o grupo. A menina foi atingida na cabeça. Um outro rapaz foi baleado na perna e no braço.