
Quatro homens foram presos pela Polícia Militar suspeitos de participação no incêndio de três ônibus nesse sábado (27), no bairro Novo Progresso, em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Um deles ficou gravemente ferido pelas chamas e está no hospital, sob escolta policial. Outros dois participaram do ataques e um quarto foi preso acusado de espalhar fake news - de acordo com a polícia, ele teria espalhado a notícia de um adolescente teria morrido após operação da Polícia Militar na região, na sexta (26).
De acordo com o tenente coronel Junio Espinola, comandante do 18º batalhão de Polícia Militar, os ataques não teriam ocorrido em represália à ação policial. Ele relatou que o primeiro preso foi encontrado com dois galões de combustíveis, pouco tempo depois do incêndio do primeiro ônibus.
Durante diligências pela região, em busca de mais suspeitos, os militares encontraram uma motocicleta queimada, que havia sido roubada por um dos suspeitos de incendiar o coletivo - ele teria colocado fogo nela para tentar disfarçar os crimes.
Durante o segundo incêndio a ônibus, os militares encontraram outro suspeito, que teve o queimado ao colocar fogo no coletivo. Ele foi levado ao Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, e está internado com escolta policial.