
O último adeus ao cantor e compositor mineiro Lô Borges foi marcado por muitas homenagens nesta terça-feira (4) no Palácio das Artes, no Centro de Belo Horizonte. A emoção tomou conta do local quando o coral Lírico de Minas cantou a música “Quem sabe isso quer dizer amor”.
A música, que acumula mais de 60 milhões de reproduções no aplicativo Spotify, foi composta por Lô e Márcio Borges e eternizada na voz de Milton Nascimento.
Tambor mineiro presta homenagem a Lô Borges
Além do coral, o grupo Tambor Mineiro, criado por Maurício Tizumba, homenageou o compositor durante o velório com ritmos e percussões de origem africana. Segundo o idealizador do grupo, a ideia é celebrar a vida do compositor mineiro.
“O que ele construiu nessa terra é muito grande. Vou continuar com a certeza de que ele vai pegar esse Trem Azul dele e vai voar. Qualquer hora dessa a gente encontra com ele”, disse Tizumba.
Musicista do Coral Lírico, Letícia Bertelli destacou a importância de Lô Borges para a música brasileira. Segundo ela, o compositor conseguia acessar a “intimidade” das pessoas através das canções.
“Percebemos a maneira com que ele comunica, como ele expressa a música dele, ele expressa a intimidade de cada um de nós com a vida, com a maneira de pensar, com a maneira de viver com a maneira de pertencer a cidade, aos lugares as amizades e as utopias”, disse a musicista.
Leia mais