Violência

Rapaz leva socos no rosto ao ser imobilizado por policiais no interior de Minas; veja vídeo

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
13/08/2022 às 17:09.
Atualizado em 14/08/2022 às 12:27

Um vídeo que viralizou na internet neste sábado (13) exibe cenas fortes de agressões de policiais militares contra um rapaz e uma moça no município de Paineiras, região Central.


 
As imagens gravadas por volta das 21h dessa sexta-feira (12) mostram o momento em que o rapaz é imobilizado por dois militares. Ele é derrubado no chão e os policiais se ajoelham ao lado dele. Um dos militares desfere uma série de socos no rosto homem de camisa azul que está caído no chão.

Um homem se aproxima do trio e fala com o policial que cessa a agressão. Neste momento, uma jovem aparece por trás e se ajoelha sobre o namorado. O militar dá um tapa no rosto dela, que fica caída no chão e pouco depois se levanta com a ajuda de uma pessoa e deixa o local.

Os militares algemam o rapaz que está desmaiado.

O que as imagens não mostram é o início da confusão. Um advogado que estava no local e que não quis se identificar contou que o casal mora no município. E que chegou de carro à Praça da Prefeitura de carro, e parou perto de um trailer onde as pessoas costumam se reunir para comer sanduíches e tomar cerveja.

Segundo a testemunha, assim que desceu do carro, o rapaz solta bombas tipo garrafão e começou a gritar alto. Moradores chamaram a polícia.

Os dois policiais desceram e conversaram com o rapaz, pedindo a ele para “moderar” o tom e não soltar mais explosivos, que estavam incomodando as pessoas. O homem teria concordado com o pedido dos policiais, que foram embora.

 Mas, ainda segundo o advogado, assim que a viatura deixou o local e virou a esquina, o rapaz voltou a provocar tumulto e soltar bombinhas. Os policiais voltaram e o rapaz, ainda de acordo com a testemunha, agrediu o militar no rosto. Neste momento é que os militares foram imobilizar o rapaz e a ação foi filmada.

Tweet de Romeu Zema sobre vídeo que mostra violência de policial ao imobilizar suspeito (Tweeter / reprodução)

Tweet de Romeu Zema sobre vídeo que mostra violência de policial ao imobilizar suspeito (Tweeter / reprodução)

Em suas redes sociais o governador Romeu Zema, repercutiu o assunto, dizendo que confia  “na seriedade e prontidão" da PMMG, que "está apurando os fatos e tomará as medidas necessárias para coibir atos de violência, seja quem for o agressor”, concluiu.

Em nota, a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), por meio da 7ª Região de Polícia Militar (7ª RPM), informou que, na noite dessa sexta-feira, "foi acionada diversas vezes por populares da cidade de Paineiras", denunciando que havia um indivíduo soltando bombas numa praça, próximo a crianças.

Ainda de acordo com a PM, o Boletim de Ocorrência afirma que "houve resistência por parte do abordado, havendo a necessidade de intervenção policial."

A corporação esclarece, ainda na nota, que depois de tomar  conhecimento das imagens enviadas à instituição, "foi instaurado, de imediato, um procedimento para apuração criteriosa dos fatos e adoção das medidas cabíveis", conclui.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por