Igor Rodrigues de Almeida, de 19 anos, foi preso em flagrante com uma pistola semiautomática calibre .380 com nove cartuchos. Ele foi abordado no início da noite desta segunda-feira (28), no "Beco dos Pretos", local conhecido como ponto de tráfico de drogas, que fica na rua Paulo Mattos, na Vila Vista Alegre, região Oeste de Belo Horizonte.
Aos militares do 5º Batalhão da Polícia Militar, o suspeito contou que andava armado para segurança própria, já que desde sábado (26) ocorre uma briga entre gangues rivais. "Ele estava com a arma carregada e alimentada, pronta para o disparo", disse o soldado Wellerson.
Conforme o militar, Igor relatou que no fim de semana, um traficante da gangue da "Casinha da ACM", rival do "Beco dos Pretos", tomou um tiro no rosto. No mesmo dia, como revanche, os comparsas do traficante foram até a rua Paulo Mattos, onde efetuaram vários disparos.
Segundo o suspeito, os moradores da região contaram mais de 50 cartuchos, mas ninguém foi atingido. O soldado Wellerson falou que o suspeito estava em liberdade há apenas um mês. "Ele havia sido preso por envolvimento com o tráfico".
A ocorrência foi encaminhada para a 1ª Delegacia do Barreiro.