
Enquanto estava sendo algemado e dando entrada no Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) do bairro Gameleira, região Oeste de Belo Horizonte, um rapaz, de 24 anos, conseguiu desvencilhar-se das algemas e fugir, pulando o muro do 5º Batalhão da Polícia Militar e passando por dentro da unidade prisional. A fuga ocorreu na manhã desse domingo (16) e, até a tarde desta segunda-feira (17), o jovem ainda estava foragido.
De acordo com a Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap), o rapaz havia sido detido por porte ilegal de arma. Na hora da fuga, ele estava sendo conduzido a uma cela da unidade prisional. A Seap afirma que o motivo da prisão ainda não foi esclarecido e que foi aberto procedimento interno pela direção do Ceresp para apurar as circunstâncias da evasão.
Não foi informado pela Seap a quantidade de agentes que estavam na unidade e qual era o efetivo que cuidava do acautelamento do suspeito. A Polícia Civil também vai abrir investigação sobre o incidente e sobre a forma com que o rapaz conseguiu desvencilhar-se das algemas, mesmo estando sob escolta.
Leia mais