
Um rapaz de 25 anos entrou em uma igreja na cidade de Conselheiro Lafaiete, na região Central de Minas Gerais, e quebrou uma imagem de uma santa, nesse sábado (20).
De acordo com o relato de testemunhas à Polícia Militar, o rapaz entrou na Paróquia São Sebastião e foi direto para o altar, de onde jogou a imagem de Nossa Senhora das Graças no chão.
Segundo o padre da igreja, a escultura tinha mais de cem anos. Quem estava no local também afirmou que o rapaz ainda ameaçou o padre, dizendo que voltaria.
A motivação para o ato, segundo o que o jovem contou à PM, era chamar a atenção das pessoas. Ele estaria tentando realizar uma cirurgia de mudança de sexo, mas não conseguia marcar o procedimento.
O rapaz foi conduzido para a delegacia para prestar depoimento e, depois, encaminhado à policlínica da cidade, onde recebeu cuidados por conta de vários ferimentos possivelmente provenientes de automutilação.
A igreja divulgou uma nota no Facebook repudiando a ação e recebeu o apoio de seguidores, que se ofereceram até mesmo para restaurar a imagem danifica. A restauração foi anunciada no sábado também por uma postagem na rede social.