
A regional do Barreiro, na capital mineira, recebeu um novo reforço para o combate ao Aedes aegypti. O Centro de Atendimento a Pacientes com Dengue (CAD), inaugurado no mês passado, atua diariamente na prestação de serviços aos moradores com suspeita de dengue.
O CAD Barreiro segue o mesmo molde adotado nas unidades das regionais de Venda Nova e Pampulha, contando com equipe médica, equipe de enfermagem e técnicos de laboratórios. Objetivo da unidade é realizar até 120 atendimentos diários.
Na unidade, o paciente que procura uma consulta passa por uma triagem de acordo com a gravidade do seu caso de dengue. Os menos sintomáticos realizam coleta sanguínea, aguardam o resultado e retornam ao médico para serem encaminhadas ao tratamento. Nos casos mais agravados, é feita a hidratação no local e, se necessário, o encaminhamento para a Unidade de Reposição Volêmica (URV) no Complexo do Odilon Behrens.
Além disso, o laboratório da unidade é destinado exclusivamente para a realização de hemogramas, cujos resultados ficam prontos em um minuto.
O CAD Barreiro está localizado na rua Pinheiro Chagas, 252, bairro Santa Helena, e e funciona das 7h às 17h.
Leia mais:
BH registra dez mil novos casos de dengue nesta semana
Minas já registra 400 mil casos de dengue e fica perto de bater recorde histórico
BH registra mais de 100 mil casos de dengue em 2016; total de óbitos sobe para 16