Sem AVCB

'Rei do Pastel' estava com vistoria do Corpo de Bombeiros irregular, afirma corporação

Imóveis vizinhos também foram vistoriados e classificados como 'insalubres para funcionamento'

Pedro Melo
pmelo@hojeemdia.com.br
19/09/2023 às 14:34.
Atualizado em 19/09/2023 às 14:38
 (Valéria Marques / Hoje em Dia)

(Valéria Marques / Hoje em Dia)

O prédio comercial onde funcionava o "Rei do Pastel", que pegou fogo nesta terça-feira (19), não estava com o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) regular, segundo a corporação. O documento é necessário para que haja a regularização do comércio.

Segundo os militares, o local é uma galeria de lojas e, em princípio, todas com acessos independentes. Porém, segundo os militares, a edificação está irregular no momento quanto ao licenciamento e não preenchia os requisitos para isenção do documento.

Dentre as medidas previstas no auto de vistoria estão: equipamentos de segurança necessários, acessos para equipes dos Bombeiros em caso de emergência e rotas de fuga em caso de pânico. O AVCB é emitido pela corporação após projeto apresentado pelos responsáveis.

A unidade da rede "Rei do Pastel" atingida por um incêndio na manhã desta terça-feira (19) foi interditada após vistoria da Defesa Civil de Belo Horizonte. Há risco de desabamento da laje do primeiro andar do imóvel. A loja ficou completamente destruída pelas chamas. Ninguém ficou ferido.

Conforme o órgão, o local está temporariamente interditado “até que as medidas de mitigação dos riscos sejam adotadas”. O responsável pelo estabelecimento foi notificado a manter o isolamento e adotar ações de recuperação.

A loja fica no encontro das avenidas Getúlio Vargas e Contorno, na Savassi, região Centro-Sul da capital. Imóveis vizinhos também foram vistoriados pelo órgão e classificados como “insalubres para funcionamento”. Os proprietários também foram notificados.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por