Câmara Municipal de BH

Relatório final da CPI da Lagoa da Pampulha é votado nesta terça

Raquel Gontijo
raquel.maria@hojeemdia.com.br
11/07/2023 às 09:56.
Atualizado em 11/07/2023 às 11:59
 (Ricardo Bastos/Hoje em Dia)

(Ricardo Bastos/Hoje em Dia)

Sete integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Lagoa da Pampulha analisam o relatório final do vereador Braulio Lara (Novo) na manhã desta terça-feira (11).

Há cerca de seis meses o grupo investiga os contratos de limpeza da lagoa. O documento final pede o indiciamento do atual secretário municipal de governo, Josué Valadão.

Se aprovado por quatro votos, o relatório é encaminhado para o Ministério Público que avalia se prossegue, ou não, com a denúncia.

Na última semana a CPI enviou à PBH um pedido de revogação imediata do edital de licitação para a contratação dos serviços de consultoria para elaboração do plano de requalificação da enseada do Zoológico.

“Virá à tona o sistema que existe para continuar com os grandes e lucrativos problemas na Pampulha”, disse o vereador e relator Braulia Lara.

O presidente da Câmara Municipal de Belo Horizonte, vereador Gabriel (sem partido), acusa a prefeitura (PBH) de interferir nos trabalhos do grupo, e assédio do secretário de governo. 

“Mais uma vez, a Prefeitura tenta interferir nos trabalhos desta Câmara Municipal, com o Secretário Josué Valadão assediando os vereadores para que não votem no relatório da CPI da Lagoa da Pampulha. A condição é a seguinte: ou votam no relatório, ou ele renuncia ao cargo. Portanto, aguardo sua saída”, escreveu Gabriel nas redes sociais.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por