Conheça o prato

Restaurante de Belo Horizonte ganha concurso nacional de melhor comida a quilo

Hermano Chiodi
hcfreitas@hojeemdia.com.br
04/11/2022 às 19:02.
Atualizado em 04/11/2022 às 19:15
Chef Fernanda Beggiato, vencedora do concurso "O Quilo é Nosso 2022" (Redes sociais / @beggiatorestaurante)

Chef Fernanda Beggiato, vencedora do concurso "O Quilo é Nosso 2022" (Redes sociais / @beggiatorestaurante)

O Beggiato Restaurante, localizado no Prado, região Noroeste de Belo Horizonte, foi o grande campeão do concurso "O Quilo é Nosso", organizado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel). É a primeira vez que um estabelecimento mineiro ganha o prêmio, que é disputado por restaurantes de todo o país.

O prato vencedor é chamado "Nhoque de Abóbora ao Molho de Cogumelos e Sálvia" e foi criado pela chef Fernanda Chiari Beggiato, responsável pela cozinha do restaurante. Segundo ela, o sabor é o diferencial do prato feito para todo tipo de público, inclusive quem tem algum tipo de restrição alimentar.

"Pensei muito em algum prato que surpreendesse pelo sabor e também por ser muito saudável. Pensei também em vários clientes que têm restrições, então fizemos um nhoque de abóbora, feito com farinha de arroz (sem glúten) e o molho com salvia, cogumelos e leite de amêndoas que são super proteicos e sem lactose", disse a chef nas redes sociais.

Conheça o prato vencedor do concurso da Abrasel:

O resultado da premiação foi divulgado nesta sexta-feira (4). Segundo Fernanda Chiari Beggiato, a vitória no concurso é uma oportunidade para ganhar visibilidade e criar pratos novos para o menu do restaurante.

O presidente da Abrasel-MG, Matheus Daniel, também comemorou a conquista inédita do Estado. Para ele, já estava mais do que na hora de Minas levar o título. "Somos os precursores da comida a quilo. Então era, no mínimo, admirável não ganharmos o concurso em âmbito nacional. Isso sem falar da capacidade criativa dos nossos chefs e cozinheiros", comentou.

O concurso
“O Quilo é Nosso” é um concurso nacional e está em sua sexta edição. Neste ano, os melhores pratos de cada região do país foram escolhidos por voto popular e por um júri técnico.

Na etapa final, o prato considerado o melhor de cada região foi submetido a uma banca nacional de avaliação. Além do prato da chef Fernanda Beggiato, foram escolhidos o “Camarão Seringueiro”, do restaurante Kilomania, de Manaus, como o segundo melhor; e, na terceira posição, o prato "Arroz com Rabada", do restaurante Original, representante do Mato Grosso.

Leia Mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por