Depoimento à Justiça

Réu por estelionato, cantor Eduardo Costa é interrogado por juiz em BH

Raquel Gontijo
raquel.maria@hojeemdia.com.br
12/04/2023 às 18:37.
Atualizado em 12/04/2023 às 18:59
 (Eduardo Costa/Divulgação)

(Eduardo Costa/Divulgação)

O cantor sertanejo Eduardo Costa, réu por estelionato, foi interrogado por um juiz da 11ª Vara Criminal de Belo Horizonte na última segunda-feira (10). O artista responde a uma ação que investiga a suposta obtenção de vantagem ilícita na venda de um imóvel em Capitólio, no Sul de Minas, em 2015. 

O sertanejo teria negociado o imóvel que está em um terreno alvo de desapropriação pela União. Segundo a denúncia, ele teria trocado a casa no valor de R$ 5,6 milhões por outra na região da Lagoa da Pampulha, em BH, avaliada em R$ 9 milhões. O restante, ele quitou com bens de luxos, como carros e barcos.

Segundo as investigações, o sertanejo teria omitido a informação de que o imóvel de Capitólio estaria com embargos por ter parte construída em área de proteção ambiental. Segundo o Ministério Público, isso configura crime de estelionato.

Segundo o Fórum, testemunhas de acusação e de defesa também foram ouvidas. Dentro de 15 dias os advogados do cantor devem juntar ao processo laudos periciais, certidões atualizadas de registros de imóveis de BH e de Piumhi, além de outros documentos.

Logo depois, o Ministério Público e a defesa do sertanejo devem apresentar as últimas alegações antes da sentença final do magistrado. Não é possível prever quando a sentença será proferida.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por