
A famosa Praça do Cristo Redentor, no bairro Milionários, região do Barreiro, em Belo Horizonte, acaba de ser entregue após obras de revitalização. Segundo a Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap), a estátua de Cristo também passou por melhorias, incluindo pintura. Os trabalhos duraram cerca de 10 meses e custaram R$ 1,1 milhão, provenientes de recursos da Prefeitura de BH e do Ministério do Turismo.
De acordo com a Sudecap, foi realizada a demolição de uma edificação (cômodo camarim) na praça, recuperação da calçada portuguesa do platô superior, e reforma dos bancos. Foram implantadas ainda pista de caminhada, área para equipamentos de ginástica e para brinquedos com piso emborrachado, paisagismo, bebedouro, lixeiras, rebaixos para acessibilidade, adequação da escada e área para apresentações.
“A Praça (do Cristo Redentor) é um importante ponto de visitação da capital, caracterizada especialmente pela presença de uma grande estátua do Cristo, inspirada no monumento carioca conhecido no mundo inteiro”, afirmou a PBH.
Leia mais: