Ruas da capital vão ser fechadas para receber o 'BH é da Gente' aos domingos

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
28/09/2017 às 14:41.
Atualizado em 15/11/2021 às 10:46
 (Amira Hissa/PBH/Divulgação)

(Amira Hissa/PBH/Divulgação)

Algumas ruas de Belo Horizonte vão ficar fechadas aos domingos, entre 8h e 13h, para apresentações culturais e práticas esportivas, de acordo com o decreto 16.732, publicado, nesta quinta-feira (27), no Diário Oficial do Município e assinado pelo prefeito da capital, Alexandre Kalil.

Batizado de “BH é da Gente”, o programa criado prevê a livre convivência em vias e locais públicos, ficando o trânsito interrompido entre 6h e 15h. Nesse período, fica permitido apenas a passagem de veículos de moradores ou previamente autorizados.

A ideia é estimular a prática de competições, torneios, shows e apresentações culturais. Mas os locais para a realização do programa ainda devem ser definidos por uma comissão organizadora e poderão ter caráter permanente ou temporário.

Já a comissão organizadora será composta por representantes das Secretarias Municipal de Esporte e Lazer, de Assuntos Institucionais e Comunicação Social, de Cultura, além da SLU, Guarda Municipal, BHTrans e Belotur.
 
A Comissão poderá ainda convidar membros da sociedade civil e de outros órgãos e entidades, bem como especialistas em assuntos relacionados ao tema para auxiliar nas discussões.

Atualmente, a PBH realiza projetos parecidos como a rua de lazer, montada em diferentes bairros da cidade, e o "Savassi é da Gente", que também conta com espaços para lazer, esporte e cultura.  

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por