
Com a chegada do frio, vestir um agasalho é quase regra ao sair de casa. Mas para quem mal tem o que vestir, roupas capazes de manter o corpo aquecido são praticamente artigos de luxo. Essas pessoas sofrem com a exposição às baixas temperaturas.
Nesta quarta-feira (18), por exemplo, Belo Horizonte registrou 6,7°C e bateu recorde de frio para maio em toda série história do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), inciado em 1961. As temperaturas mínimas devem seguir abaixo dos 10°C até domingo (22).
Quem deseja ajudar pessoas carentes pode procurar instituições que arrecadam doações. Confira, a seguir, campanhas e pontos de coleta em Belo Horizonte:
O que doar: blusas, agasalhos, gorros, luvas, meias, cobertores e calçados.
Arquidiocese de BH
A entidade salienta que os itens devem estar em bom estado de conservação e adequadamente higienizados.
Onde doar: Sede da Acolhida Solidária Dom Luciano Mendes de Almeida (rua Além Paraíba, 208, Lagoinha), de segunda a sexta, das 8h às 17h. Telefone: (31) 3422-7141.
Serviço Social Autônomo (Servas)
O Servas iniciará no próximo domingo (22) a campanha #CalorHumano. Mas as doações já podem ser feitas.
Onde doar: Sede do Servas – avenida Cristóvão Colombo, 683, Funcionários. A partir da próxima semana alguns supermercados também passarão a aceitar doações. A lista de estabelecimentos será divulgada em breve.
Cruz Vermelha
A Cruz Vermelha arrecada quantia em dinheiro para ajudar pessoas carentes. As doações podem ser feitas via PIX: CNPJ: 0697417600120.