Alteração no protocolo

Saiba o que é preciso apresentar para entrar em eventos realizados em BH a partir desta terça

Marina Proton
mproton@hojeemdia.com.br
01/02/2022 às 11:42.
Atualizado em 01/02/2022 às 16:27

Pessoas que comparecerem a eventos a partir desta terça-feira (1º) na capital mineira devem ficar atentas. A prefeitura alterou protocolos com medidas de prevenção à Covid-19, exigindo comprovante de vacinação contra a doença e/ou testes negativos para o coronavírus em festas, shows e espetáculos teatrais. 

As novas exigências, publicadas por meio de decreto e portarias, tentam frear a alta disseminação do vírus na cidade. Elas são válidas para jogos de futebol, eventos particulares e atividades realizadas em casas de shows e espetáculos, casas de festas, discotecas, danceterias, salões de dança e espetáculo circense. 

Veja o que está sendo cobrado em BH:

Jogos de futebol

Desde segunda-feira (31), o resultado negativo em testes do tipo RT-PCR ou rápido de Antígeno, realizados até 72 horas antes do evento, e o comprovante com ciclo vacinal completo contra a Covid serão cobrados juntas em jogos de futebol. 

Sendo assim, aqueles que compraram o ingresso para o jogo entre Brasil e Paraguai, no Mineirão, nesta terça-feira, terão de apresentar o exame e o cartão de imunização contendo, ao menos, duas doses. 

Festas e shows

Um novo protocolo publicado nesta terça prevê a exigência de comprovante de vacinação contra a Covid para entrada em eventos com público sentado de até 500 pessoas em Belo Horizonte. Diferente do informado pela prefeitura na segunda, o certificado de imunização com duas doses será cobrado em festas e espetáculos que não possuírem alimentação para consumo no local. 

Anteriormente, o protocolo previa a apresentação do comprovante de vacinação junto ao teste negativo para a doença independente do número de pessoas. Segundo portaria, o exame não será mais necessário e as duas doses do imunizante serão cobradas do público e funcionários. 

Já para eventos com público acima de 500 pessoas, com público em pé ou com serviço de alimentação para consumo no local, serão exigidos, além do comprovante de vacinação completa, o resultado negativo para Covid-19, dos tipos RT-PCR ou rápido de Antígeno, realizados até 72 horas antes do evento.

O protocolo é válido para eventos em locais licenciados ou mediante licenciamento, para atividades de casas de shows e espetáculos, casas de festas, danceterias, discotecas, salões de dança e espetáculo circense.

Cinema

Já no caso dos cinemas, não será preciso a apresentação de exames ou declaração que comprove a imunização.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por