
Belo Horizonte terá dois centros de saúde abertos neste fim de semana para reforçar o atendimento a pacientes com sintomas de dengue, chikungunya e doenças respiratórias.
Neste sábado (8) funcionam os postos Rio Branco, na região de Venda Nova, e São Paulo, na regional Nordeste, inclusive com aplicação de vacinas. A bivalente contra a Covid-19 estará disponível para as pessoas já convocadas, e a monovalente para crianças e adolescentes.
Já o imunizante contra a gripe será oferecido para o público a partir dos 6 meses. O da meningite para os jovens a partir de 16 anos. A vacinação ocorre das 8h às 17h.
No domingo (9), os atendimentos serão realizados no Centro de Saúde Rio Branco, sem a oferta de vacinação. O horário de funcionamento será das 7h às 18h.
Além da abertura desses centros de saúde no fim de semana, as nove UPAs da capital estarão funcionando normalmente.
Teleconsulta
A PBH também vai manter a oferta de teleconsultas para pessoas que apresentem sintomas de dengue, chikungunya e doenças respiratórias. O atendimento acontece das 7h30 às 18h30 e pode ser agendado neste link.
A consulta virtual é recomendada para moradores que apresentem tosse, dor de garganta, congestão nasal e coriza, com ou sem febre, dores musculares e nas articulações, manchas vermelhas na pele, cefaleia, dor atrás dos olhos, náuseas ou vômitos.