Com a retomada dos atendimentos presenciais na Unidade de Atendimento Integrado (UAI) da Praça Sete, na região Central de Belo Horizonte, dez serviços voltaram a ser ofertados integralmente à população nessa terça-feira (1º). O local foi fechado no dia 21 de janeiro para desinfecção, como medida preventiva ao avanço do coronavírus.
Durante a suspensão das atividades, apenas serviços emergenciais estavam sendo ofertados, como entrega de carteiras de identidade e habilitação. E com a retomada, a unidade reforçou as medidas de saúde e segurança para usuários e funcionários.
Para todos é necessário agendar previamente no Portal MG ou no aplicativo MG App, e a solicitação pode ser acompanhada por aqui.
Alguns serviços oferecidos na UAI também estão disponíveis em formato virtual, nesses canais e nas páginas dos órgãos responsáveis, sem necessidade de atendimento presencial.
Confira os serviços ofertados pela unidade:
- Obtenção de documentos pessoais, como 1ª ou 2ª via da carteira de identidade, habilitação ou CPF
- Alterações na carteira de habilitação, documento do veículo ou cadastro de candidato à CNH
- Serviços de saúde e assistência social, como cadastro de visita social e emissão de atestado carcerário
- Alteração de documentos de arma de fogo e dos proprietários do item
- Solicitação de seguro-desemprego e busca por vagas de emprego
- Orientações, denúncias e requisições de fiscalização relacionados às Superintendências Regionais de Meio Ambiente (Suprams)
- Atendimento preliminar do Procon-MG
- Acesso a livros, processos e desbloqueio de CPF ligados à Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (Jucemg)
- Requerimentos, solicitações e entregas do Instituto de Previdência dos Servidores do estado de Minas Gerais (IPSEMG)
- Serviços diversos do Conselho Regional de Enfermagem (Coren)