Oriente médio

Saiba quem é Ranani Glazer, brasileiro morto na guerra em Israel

Raquel Gontijo
raquel.maria@hojeemdia.com.br
10/10/2023 às 08:39.
Atualizado em 10/10/2023 às 08:42
 (Reprodução / Redes Sociais)

(Reprodução / Redes Sociais)

O brasileiro Ranani Glazer, de 23 anos, que estava desaparecido desde o último sábado (7), após ataques do grupo extremista Hamas contra Israel, foi encontrado morto nesta segunda-feira (9). A morte dele foi confirmada pelo Itamaraty. 

Glazer morava em Israel há sete anos, tem dupla cidadania e prestou serviço militar no país. O jovem é natural de Porto Alegre (RS) e estava no festival de música eletrônica Universo Paralello, criado pelo pai do DJ brasileiro Alok, Juarez Petrillo. 

Ele estava acompanhado da namorada Rafaela Treistman e alguns amigos. O evento acontecia no deserto de Negev, no sul de Israel, a menos de 20 quilômetros da Faixa de Gaza. Cerca de 260 pessoas morreram no local após o ataque do grupo extremista.

No momento do ataque o casal se abrigou em um bunker. Em entrevista à CNN, a namorada Rafaela contou que o abrigo estava cheio, havia muito barulho de bombas e tiros do lado de fora, e que ela se perdeu do namorado. A brasileira contou que aguardou o fim do ataque junto aos corpos de vítimas dentro do bunker. Ela foi resgatada pela polícia israelense e levada para um hospital.

Em nota o Itamaraty também reafirmou o repúdio do governo à violência na região. “Ao solidarizar-se com a família, amigas e amigos de Ranani, o Governo brasileiro reitera seu absoluto repúdio a todos os atos de violência, sobretudo contra civis".

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por