Belo Horizonte vacina, nesta quinta-feira (3), moradores com a terceira dose e convoca para a repescagem de todas as doses, incluindo o público infantil e pessoas com alto grau de imunossupressão que ainda não receberam a quarta aplicação do imunizante contra a Covid-19.
Para receber a terceira dose da vacina é preciso ter completado, ao menos, 4 meses desde a segunda aplicação.
Os moradores devem comparecer a um ponto de vacinação com documento com foto e cartão de vacina. Pessoas com alto grau de imunossupressão devem levar também um laudo médico que comprove a condição.
O público infantil também precisa estar acompanhado por um dos pais ou responsáveis. Caso um terceiro leve a criança, é preciso ter um termo de autorização assinado. Vale lembrar que as crianças se vacinam nas escolas municipais. A lista de endereços está disponível neste link.
O calendário de vacinação da capital é o mesmo até a sexta-feira (4). A prefeitura segue chamando públicos específicos por idade para receber a dose de reforço, mas basta que o morador tenha completado 4 meses desde a segunda dose para estar apto a receber a terceira aplicação do imunizante.
No sábado (5), o município convoca crianças de 7 e 8 anos que foram vacinadas com a CoronaVac para receber a segunda dose.