Saiba quem pode se vacinar contra a Covid esta semana em BH; veja locais e horários

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
09/08/2021 às 10:47.
Atualizado em 05/12/2021 às 05:38
 (Tony Winston/ MS)

(Tony Winston/ MS)

Pessoas de 33, 32 e 31 anos, completos até o último dia de agosto, recebem, nesta semana, a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em Belo Horizonte. A imunização deste grupo começa nesta terça (10) e segue até quinta-feira (12).

Nesta segunda (9), a prefeitura da capital aplica o reforço em moradores com comorbidades de 18 a 33 anos e realiza uma repescagem para aqueles com doenças crônicas que já foram convocados por faixa etária, além de gestantes e puérperas, pessoas com deficiência permanente e Síndrome de Down, que, por alguma razão, perderam a data da aplicação da segunda dose.

Confira abaixo o calendário de imunização para os próximos dias:

  • Dia 9, segunda-feira: segunda dose para pessoas com comorbidades de 33 a 18 anos e repescagem de pessoas com comorbidades convocadas por faixa etária, além de gestantes e puérperas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente e Síndrome de Down que por alguma razão perderam a data da aplicação da segunda dose;
  • Dia 10, terça-feira: primeira dose para homens e mulheres de 33 anos, completos até 31 de agosto, exclusivamente residentes de Belo Horizonte;
  • Dia 11, quarta-feira: primeira dose para homens e mulheres de 32 anos, completos até 31 de agosto, exclusivamente residentes de Belo Horizonte;
  • Dia 12, quinta-feira: primeira dose para homens e mulheres de 31 anos, completos até 31 de agosto, exclusivamente residentes de Belo Horizonte.

Para ambos os públicos, a vacinação será das 8h às 17h em pontos fixos e extras, e das 8h às 16h30 em drive-thrus. Postos com horários noturnos funcionam até às 20h. Veja https://prefeitura.pbh.gov.br/campanha-de-vacinacao-contra-covid-19 os endereços.

Documentos

Para receber a primeira dose é necessário apresentar um documento de identificação com foto, ser cidadão residente de Belo Horizonte, não ter recebido a vacina contra a Covid-19 e nenhuma outra nos últimos 14 dias, além de não ter tido a doença com início de sintomas nos últimos 30 dias. 

Já para receber o reforço, é preciso apresentar o cartão de vacina, documento de identidade e CPF. Para este grupo, a Prefeitura de Belo Horizonte orienta que apenas poderão antecipar a dose as pessoas do público convocado cuja a data marcada no cartão para a aplicação da segunda dose seja menor ou igual a sete dias. Por isso, é importante consultar o cartão de vacinação antes de comparecer a um dos postos.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por