posição oficial

Santa Casa de BH mantém dois mortos após incêndio atingir CTI

Gabriel Rezende
grezende@hojeemdia.com.br
28/06/2022 às 19:53.
Atualizado em 28/06/2022 às 19:59
Pacientes da Santa Casa de BH foram evacuados após incêndio na noite dessa segunda (Reprodução/Redes Sociais)

Pacientes da Santa Casa de BH foram evacuados após incêndio na noite dessa segunda (Reprodução/Redes Sociais)

A Santa Casa de Belo Horizonte confirmou que duas pessoas morreram após um incêndio atingir um quarto que fica no 10º andar da instituição na noite dessa segunda-feira (28). A Polícia Civil, no entanto, divulgou que três corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML).

Conforme o diretor jurídico de Governança e Planejamento do Grupo Santa Casa BH, João Costa Aguiar Filho, o terceiro corpo levado ao IML é de uma pessoa falecida nessa segunda em condições não relacionadas ao incêndio. Os outros dois mortos estavam no 10º andar, atingido pelo incêndio, e morreram durante a transferência para outras unidades de saúde.

"Hoje (terça-feira) tivemos uma reunião com a Polícia Civil, que abriu o inquérito, e a posição é de que qualquer óbito ocorrido ontem (segunda) deveria ser encaminhado ao IML. Nós não opomos porque é interesse do inquérito, da apuração, e a Santa Casa, com a maior transparência possível, presta todas as informações possíveis", afirmou o diretor.

Segundo João Costa Filho, o terceiro corpo é de um paciente já tinha sido encaminhado para a família. "A decisão (de levar o corpo para o IML) é da Polícia Civil para submeter a perícia. Inclusive, até mesmo de algum outro óbito que pode ter ocorrido e que não tem nenhuma vinculação (com o incêndio)", completou.

Incêndio na Santa Casa 
De acordo com o Corpo de Bombeiros, cerca de 950 pessoas foram removidas durante a ocorrência na Santa Casa, incluindo pacientes que se encontravam em estado grave e estavam internados no CTI. Duas pessoas morreram após a transferência.

O incêndio começou em um quarto do hospital, onde funciona o Centro de Terapia Intensiva (CTI), por volta das 20h. De acordo com os Bombeiros, em princípio, o fogo foi causado por um vazamento de oxigênio atrelado à pane de um equipamento. Houve uma pequena explosão, segundo relato de uma funcionária e, em seguida, as chamas começaram a se alastrar. 

Leia Mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por