Quartoze detentos que participaram diretamente do motim na Penitenciária Antônio Dutra Ladeira, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, já foram transferidos para outras unidades prisionais. A Informação foi confirmada pelo secretário adjunto de Estado de Administração Prisional (Seap), Robson Lucas da Silva, que participou nesta quarta-feira (18) de uma reunião com a Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) e familiares de presos.
Durante a reunião, o secretário Robson Silva declarou que vários celulares foram apreendidos em celas da penitenciária. A pasta ainda não informou o resultado no “pente-fino” dentro da unidade prisional.
Nesta quinta-feira (19), a Comissão de Assuntos Penitenciários da Ordem dos Advogados do Brasil em Minas (OAB-MG) realiza uma vistoria nas dependências da Penitenciária Dutra Ladeira. Na última segunda-feira (16), detentos queimaram colchões na unidade prisional. Quatro pavilhões foram danificados com a ação.