TRIÂNGULO MINEIRO

Secretário municipal é suspeito de jogar chinelo e xingar criança em Rio Paranaíba

Rodrigo de Oliveira
rsilva@hojeemdia.com.br
19/01/2023 às 21:03.
Atualizado em 19/01/2023 às 21:04
O secretário de Esportes da prefeitura de Rio Paranaíba, Valmir Lopes, negou que tenha proferido ataques racistas (Reprodução/Redes Sociais)

O secretário de Esportes da prefeitura de Rio Paranaíba, Valmir Lopes, negou que tenha proferido ataques racistas (Reprodução/Redes Sociais)

O secretário de Esportes Valmir Lopes, da Prefeitura de Rio Paranaíba, no Triângulo Mineiro, foi detido pela Polícia Militar (PM) suspeito de ter jogado um chinelo em um garoto de 14 anos e de ter chamado a criança de "macaca".

O caso teria acontecido na última terça-feira (17), no estádio municipal Jaime Silva. No boletim de ocorrência, Jorge Marcelino da Silva, “pai de criação” do jovem, afirmou que o menino brincava com colegas atrás do gol enquanto era realizada uma partida de futebol.

"Meu filho veio até mim chorando e disse que o secretário havia jogado um chinelo nele e gritado ‘sai daqui macaco’. Segundo ele, Valmir desejava que meu filho e os outros adolescentes saíssem de trás do gol”, relatou o pai.

Em sua defesa, o secretário confirmou parte da história aos policiais, mas negou que tenha proferido ataques racistas ao menino.

"Eu pedi a eles que saíssem de trás do gol, temendo que se machucassem ou levassem uma bolada. Eu joguei o chinelo em direção à bola que estava com eles, mas acabou acertando o menino”, argumentou Valmir Lopes.

Ainda conforme o secretário, ele xingou o jovem de “imbecil” e falou para “parar de ser malcriado”.

Segundo a PM, testemunhas que estavam no estádio confirmaram que viram Valmir tentando tirar os meninos de trás do gol, mas ninguém ouviu xingamentos por parte do secretário.

Após ter sido conduzido à delegacia da Polícia Militar, ele foi encaminhado para a Polícia Civil.

"O suspeito foi conduzido e autuado pelo crime de injúria. Ele ficou à disposição da Justiça e as investigações seguem em andamento", afirmou a PC, em nota.

A reportagem de Hoje em Dia entrou em contato com a Prefeitura de Rio Paranaíba, mas ainda não obteve retorno.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por