Mesmo sem uma gota d`água sequer jorrando das fontes, centenas de pessoas fizeram da Praça da Estação, neste sábado (11), a Praia da Estação, no Centro de Belo Horizonte. Os trajes variaram de biquíni a sunga, chinelo a pé descalço, saia curta a short. Mas uma reclamação era comum à maioria, além do calor e do sol forte: o conjunto de fontes que embeleza um dos mais bonitos cartões postais da capital, revitalizado em 2004, "secou". Está desligado há pelo menos sete meses.
Cerca de 500 pessoas com sombrinhas, tendas, bronzeador, isopor, latinhas de cerveja e de refrigerante, picolé dominaram o espaço a partir do final da manhã. Para aliviar o calorão, cada um se virava como podia. Somente após as 15 horas a água chegou, graças a uma “vaquinha” de organizadores e participantes que contrataram um caminhão-pipa.
A assessoria de imprensa da PBH não explicou o motivo de as fontes não estarem funcionando, nem informou quando serão religadas. Segundo funcionários do museu que funciona em frente à praça, a água “sumiu” desde junho de 2013.