máxima de 28ºC

Semana será de temperaturas mais altas e baixa umidade do ar em BH; veja previsão do tempo

Marina Proton
mproton@hojeemdia.com.br
30/05/2022 às 10:45.
Atualizado em 30/05/2022 às 11:20
Tempo fica firme e não há previsão de chuva neste domingo em BH (Valéria Marques / Hoje em Dia)

Tempo fica firme e não há previsão de chuva neste domingo em BH (Valéria Marques / Hoje em Dia)

Após duas semanas de frio intenso, o belo-horizontino terá, enfim, dias mais quentes. Nesta semana, a temperatura máxima pode chegar a 28ºC. As mínimas, também em ligeira elevação, podem variar entre 14ºC e 16ºC. 

O cenário, bem diferente do enfrentado pelos moradores da capital mineira nos últimos dias, quando BH chegou a registrar sensação térmica negativa, segue, ao menos, até o fim de semana. 

Para esta segunda (3), os termômetros variam entre 14°C e 27°C. Já na terça-feira (31), a temperatura alcança os 28°C, com mínima de 15°C. Os dados são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

“Teremos um ligeiro declínio no fim de semana, que deve persistir. A previsão indica que os primeiros dez dias de junho serão mais frios, mas não tanto quanto as duas últimas semanas”, disse o meteorologista Claudemir Azevedo. Não há possibilidade de chuva. 

Veja a previsão do tempo para os próximos dias em BH:

Segunda-feira (30)
Mínima: 14°C
Máxima: 27°C

Terça-feira (31)
Mínima: 15°C
Máxima: 28°C

Quarta-feira (1º)
Mínima: 15°C
Máxima: 27°C

Quinta-feira (2)
Mínima: 14°C
Máxima: 28°C

Sexta-feira (3)
Mínima: 16°C
Máxima: 28°C

Baixa umidade

Entre esta segunda e terça-feira (31), BH também terá registros de baixa umidade relativa do ar, com 30%. É importante lembrar que a Organização Mundial de Saúde (OMS) recomenda índices entre 40% e 70%. 

Abaixo desses valores, o tempo seco provoca o ressecamento das vias aéreas, aumentando as chances de incidência de infecções respiratórias — como resfriado, gripe e pneumonia — e irritações do trato respiratório — tosse, dor de garganta e até sangramento nasal. A umidade deve registrar elevação apenas a partir de quarta-feira (1º), com variação de 40% a 90%. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por