Era foragido

Sequestrador de ônibus no Rio foi condenado a 16 anos de prisão por assassinato em Minas

Crime ocorreu em 2015 na Zona da Mata mineira

Pedro Melo
pmelo@hojeemdia.com.br
13/03/2024 às 19:12.
Atualizado em 13/03/2024 às 19:23
 (Reprodução / GloboNews)

(Reprodução / GloboNews)

O sequestrador do ônibus que vinha do Rio de Janeiro para Juiz de Fora, na Zona da Mata,  estava foragido da Justiça em Minas. Ele havia sido condenado a 16 anos de prisão por um homicídio no interior do Estado. Nessa terça-feira (12), ele fez 17 reféns e atirou em duas pessoas, deixando uma em estado grave.

Em 2015, o suspeito confessou o assassinato de um homem com um facão na cidade de Goianá, também na Zona da Mata. Na época, ele chegou a ser preso, mas conseguiu a liberação, por meio de um habeas corpus, após o prazo de julgamento se encerrar.

Segundo o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), em setembro de 2023 ocorreu o julgamento e o homem foi condenado em regime fechado. Porém, o suspeito não compareceu à audiência, sendo considerado foragido.

Sequestro

O sequestro teve início por volta das 15h dessa terça, quando o homem invadiu o ônibus na plataforma da rodoviária Novo Rio, na região central da capital fluminense. O homem atirou em duas pessoas. Um dos feridos, um mineiro de 34 anos, foi levado em estado grave para o Hospital Municipal Souza Aguiar. Após três horas de negociação, o homem se entregou à polícia. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por