
Uma servidora pública de 51 anos foi presa em flagrante suspeita de proferir xingamentos racistas contra uma família no Parque Municipal de Belo Horizonte, na tarde de domingo (15). O crime ocorreu durante um passeio para a comemoração do dia das mães.
De acordo com a Guarda Municipal, uma vendedora, de 41, estava passeando pelo local com seu marido e seus três filhos, de 1, 10 e 11, quando a suspeita passou a xingar a família. Diante dos xingamentos, uma das crianças teria saído chorando em busca de ajuda e se deparado com os agentes na avenida Afonso Pena.
Bastante abalado, o garoto contou que uma mulher estava xingando a mãe dele e também seus irmãos, chamando todos de “pretos fedidos, feios e que não deveriam estar no parque, porque ali não era lugar para gente como eles”.
Os guardas municipais acompanharam o garoto e depararam com a mãe dele, chorando compulsivamente. Ela estava ao lado do outro filho, de 11 anos, que também estava chorando e bastante nervoso.
A acusada, que se identificou como funcionária pública, ainda estava no local e negou as ofensas racistas, alegando que só tinha chamado a atenção dos garotos porque um deles teria tentado jogar uma pedra nela.
Diante da situação, a suspeita foi presa em flagrante e os envolvidos foram encaminhados à Central de Flagrantes II, onde a ocorrência foi registrada.
Em nota, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) disse que a suspeita teve a prisão em flagrante ratificada pelo crime de injúria racial e, em seguida, foi encaminhada ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.
Leia mais: