Servidores da rede estadual de saúde fazem ato na sede da Fhemig

Da Redação
horizontes@hojeemdia.com.br
31/10/2016 às 16:34.
Atualizado em 15/11/2021 às 21:27
 (Reprodução / Facebook)

(Reprodução / Facebook)

Servidores da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig) realizaram na manhã desta segunda-feira (31) um manifesto em frente à instituição, na área hospitalar, no bairro Santa Efigênia, região Leste de em Belo Horizonte. O protesto diz respeito a um memorando feito pelo órgão com proposta de adequação de gastos enviadas aos hospitais da rede. Apesar da manifestação, a rede Fhemig informou que nenhum atendimento foi prejudicado ou interrompido.

O Sindicato Único dos Trabalhadores em Saúde (SindSaúde-MG) informou que o documento prevê a demissão de todos os vigilantes que atuam nos hospitais da rede, dispensa de 30% dos trabalhadores da portaria e da limpeza, e redução na alimentação dos funcionários.

A Fhemig, em nota, informou que o memorando é uma sugestão e cabe a direção de cada unidade de saúde aderir ou não. Ainda de acordo com a rede, os funcionários em questão são terceirizados.

Após a manifestação, uma comissão formada por membros do sindicato que representa a categoria e de servidores foi recebida pela direção da Fhemig. Todas as reivindicações dos trabalhadores serão analisadas.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por